Tags
“Nem ame nem odeie tua vida, mas no que viver, viva bem. Tão longa ou curta seja, como Deus permitir. O maior presente é a vontade de seguir em frente, de superar.”
Neste final de semana ganhei um filme chamado “O Presente”, pensei que fosse um filme comum, mas quando fui assistindo ele me surpreendeu me fazendo refletir sobre a realidade da vida e os seus verdadeiros princípios.
Com uma música agradável, o filme conseguiu me prender até o fim, me emocionando e ensinando muitas lições de vida, onde o dinheiro não é importante, mas sim, os verdadeiros amigos. Na verdade em certas situações o dinheiro não é capaz de comprar é nada.
O filme conta a história de um jovem chamado Jason que tem uma relação difícil com seu avô. Possui um estilo de vida caro e vai herdar a fortuna da família quando seu avô morrer. Quando seu avô morre, para colocar a mão no dinheiro, o jovem precisa cumprir algumas tarefas que o seu falecido avô deixou. Durante as tarefas, Jason aprende algumas coisas importantes e percebe que alguns valores irão seguir com ele para sempre, que são os 12 presentes:
1. O Trabalho;
2.O Dinheiro;
3. Os Amigos;
4. O Conhecimento;
5. Os Problemas;
6. A Família;
7. As Risadas;
8. Os Sonhos;
9. A Doação;
10. A Gratidão;
11. O Dia;
12. O Amor;
Com estes presentes, Jason que era muito mimado e não dava valor nas verdadeiras coisas importantes da vida, torna-se um homem maduro, cheio de virtudes e consciente de que o capitalismo só subsiste com responsabilidade e que o amor é o guia para todos os tipos de tarefa.
Super recomendo! Vale a pena assistir!
