Tags
alma, Aura, Cores, corpo, Energia, Magnestismo, mente, Positividade
“Quando a conexão é através da alma, não existe aparência que explique.
A energia já diz tudo.”

Você sabia que nossa aura tem cor?
Tempos atrás li um livro que falava sobre o assunto e achei muito interessante, então resolvi compartilhar estes conhecimentos com vocês, pois a aura também é algo que define se iremos relacionar bem ou não com as pessoas.
Todo ser humano é gerador de energia e produz um campo energético, e por causa do magnetismo da aura, nos sentimos atraídos ou não por alguém, damos certo ou não com alguém, seja no relacionamento, no trabalho, nas atividades do dia-dia, entre outras ocasiões. Aquele, feat sabe… ?
Mas você deve estar se perguntando: o que é aura?
A aura é um fluído ou essência sutil, que emana dos corpos humanos e dos animais. É um eflúvio psíquico que, por sua vez, participa da mente e do corpo, é também chamado de âkâzica ou akâshica – magnética.
Por causa deste magnetismo, nos sentimos atraídos ou não (somos simpáticos ou não) por certas pessoas, algumas mais do que as outras, e em alguns casos, basta se aproximar para se envolver numa maravilhosa onda de luz e paz, pois a energia é tão contagiante que poderia até ser tocada.
Outras pessoas, ao contrário, provocam uma desagradável sensação de cansaço, como se roubassem nossa energia, gerando um certa vontade de se distanciar ou até mesmo sentir medo da pessoa.
Este tipo de sensação reflete o poder da nossa aura. Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu corpo vibratório. Tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis na cor da sua aura antes mesmo de se manifestarem em você.
Quem passa por uma perda de um parente querido, por exemplo, terá chances de se recuperar mais rapidamente se seu campo energético estiver equilibrado.
Como fortificar sua aura?
- Tome cuidado com sentimentos constantes de ciúme, raiva, ódio ou inveja, pois estes podem atuar negativamente sobre o equilíbrio do seu campo energético.
- Tente combater ao máximo as situações de estresse, se possível através de exercícios físicos ou de relaxamento, como a meditação.
- Caminhe todos os dias pela manhã (se possível por 20 minutos).
- Viva situações que salientem o seu lado alegre.
- Uma vez ao mês, faça o banho de água com sal.
- Faça orações, pois estas expandem seu corpo físico, já que a prece serve como um oxigênio da alma.
Entenda o significado das cores da sua aura:
Azul: capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade; tem o dom de usar as forças sobrenaturais.
Branco: pureza; amor ao próximo; perfeição. Uma aura que significa a luz da verdade e a luz elevada da consciência divina.
Branco-prateado: pessoas de espírito altamente evoluído; indica uma ampla abertura às forças cósmicas.
Cinza: ansiedade e timidez; autoestima deficiente; falta de coragem para assumir as próprias opiniões e expressá-las. Excesso de economia na vida diária.
Laranja/amarelo: capacidade de dar e receber; dotada de muita esperança; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de conviver em grupo harmoniosamente.
Preto: tendência para usar a sexualidade de forma instintiva. Também indica a ânsia de conhecimento, excesso de timidez e solidão.
Rosa: coração caloroso; amor ao próximo sem egoísmo; simpatia; gentileza; sensibilidade às vibrações das outras pessoas.
Turquesa: poder de expressão e criatividade na palavra, na arte e na comunicação; tem boa combinação de conhecimentos; percepção profunda e de rápida reação.
Verde: autoconfiança; capacidade de resolver problemas e de perdoar; enaltecedora da paz; muita sensibilidade.
Vermelho: ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada.
Violeta/lilás: espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino.
Há diversas formas e conseguir ver a cor da sua aura, ou da aura de outra pessoa, uma das mais fáceis e eficientes é:
– Estar em um ambiente com pouca luz, fundo branco ou cinza, sem movimentos;
– Acalmar-se respirando fundo;
– Focar fixamente em um ponto específico do corpo, ou perto dele.
– Com treino, diariamente, mas por poucos minutos preferencialmente, você começará a enxergar camadas mais distantes e, inclusive, ver as cores da sua aura!
Se quiser enxergar a cor da aura de outra pessoa, basta seguir os mesmos procedimentos explicados acima, mas fixar o olhar no rosto da outra pessoa, se possível nos olhos, logo após feche os olhos e pense: “qual cor eu vejo”, a primeira cor que vier é a cor da aura da pessoa.
Garantir uma aura equilibrada não é tão difícil, basta ter um sentimento positivo, diante dos obstáculos da vida para que sua aura esteja sempre em expansão e com cores vibrantes.
Pratique os sentimentos positivos para você ter maiores chances de dar aquele feat e ser hit com todos a sua volta.