Tags

, , , , , , ,

As pessoas são, em geral, tão felizes quanto decidem ser.

(Abraham Lincoln)

Atraia e construa sua felicidade

Os estudos sobre o que gera felicidade no ser humano crescem vertiginosamente, mostrando que a ciência pode ser uma grande aliada na discussão sobre o assunto e na promoção da felicidade.

Isso porque, se não estivermos bem ancorados internamente, ou não ter inteligência emocional, as situações são capazes de nos conduzir como uma folha ao vento, carregadas de medo, desesperança, ansiedade e falta de propósito.

Para vivermos melhor e felizes é preciso entender quais fatores são fundamentais para se ter uma vida mais feliz, o papel das nossas relações na saúde emocional e o encontro de um lugar de paz dentro de si, ou seja, a felicidade verdadeira vem com consciência e autoconhecimento.

A felicidade e a paz interior são estados emocionais de uma pessoa que goza de uma plena harmonia no seu olhar e entendimento sobre si e a vida.

A felicidade está presente nas pessoas otimistas e gratas pelo simples fato de poder existir, respirar e se alimentar.

E você? No que você anda baseando a sua felicidade? Na comparação com outras pessoas? Em conquistas que parecem nunca te satisfazer?

Cuidado! A verdadeira felicidade só pode ser encontrada no relacionamento com o Pai, por meio de Jesus Cristo.

Não fique se comparando com os outros e não olhe sua vida somente pela falta. Para muitos, parece que sempre nas redes sociais a vida das outras pessoas são muito boas, só que não se esqueça que estas pessoas não postam as partes ruins da vida delas.

Já ouviu falar daquele ditado… de que “a grama do vizinho é mais verde”, só que não se esqueça de pensar que talvez a grama do vizinho seja uma grama sintética.

Então temos que olhar mais pra dentro, mais para o que a gente já tem, mais pelo que a gente já é, e ser grato por quem nós somos e olhar nossa vida através da perspectiva da Bíblia, aonde Jesus diz quem você é, e não pelo que as Redes Sociais dizem.

Não se compare com o que os outros dizem a respeito de você, porque Jesus diz quem você é, não pelo que você faz, não pelo que você posta, não pelo que você acha que você é, mas por quem você é de verdade.

Então olhe mais a vida, através das lentes de Cristo e não das lentes das Redes Sociais.

Analise também as pessoas as quais você segue, vendo se realmente essas pessoas deixam você mal, ou não traz nada benéfico para você, então sempre filtre e reveja quem são suas influências nas redes sociais.

Pense nisso e sempre leve em consideração quem você está seguindo.

Foque em você, na sua felicidade. Para ser feliz, se conheça, seja apaixonado pelo seu DNA, tenha um caso de amor consigo mesmo (a), ao invés de se ficar se comparando com os outros.

Usufrua e desenvolva algo que já faz parte do seu DNA: a sua capacidade de te fazer feliz, ser otimista, correr atrás dos seus objetivos e manter a serenidade mesmo quando você não alcança o que desejou naquele instante.

Seja grato por tudo e será feliz! Na vida você sempre tem uma nova chance de recomeçar, aprender, crescer, realizar e ser feliz com você e suas conquistas!